Sindsprev-PE realiza São João dos servidores e homenageia os que se foram na pandemia

A noite da sexta-feira (1), foi pra lá de agitada no Centro de Formação e Lazer (CFL), do Sindsprev Pernambuco. Com o tema “Viva a Ciência, viva os profissionais da Saúde e viva o SUS”, a volta do São João para os servidores públicos federais da Saúde e Previdência Social foi marcada por muito forró, ao som de Jorge de Altinho, Calango Aceso e Som Nordestino.

O evento começou às 20h e só parou quando o dia amanheceu. Um vídeo em homenagem aos mais de 640 mil mortos por causa da covid-19 foi apresentado para o público e, além dos cantores, o evento contou com o carimbó do Comitê de Aposentados e com um show que deixou o público encantado, realizado pela Quadrilha Tradição que reforçou o empoderamento da mulher.

Por volta da meia noite, a direção do Sindsprev-PE subiu ao palco para agradecer ao público e levou uma mensagem de encorajamento. “Esse foi um São João de vitória, muita gente ficou pelo caminho por causa do vírus e da negligência do Estado. Precisamos continuar com nossa força para honrarmos com luta todos aqueles que passaram por aqui”, afirmou Luiz Eustáquio, coordenador-geral do sindicato.

O evento também contou com a presença do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, do Deputado Federal, Carlos Veras (PT) e do Deputado Estadual, Isaltino Nascimento (PSB), que reforçou a importância de votar certo nas eleições: “ todos nós temos a responsabilidade de mudar o cenário sombrio que o País está vivendo para que a alegria possa voltar novamente”, afirmou Isaltino.

As atrações musicais entoaram cantigas do forró tradicional fazendo com que o público fosse ao delírio na dança e envolvendo os corações apaixonados. Para o servidor público aposentado, Jadson Figueiredo, poder participar da festa após 2 anos de pandemia foi emocionante: “eu estou grato por toda a organização desse São João. Ficamos mais de dois anos sem poder realizar atividades como esta e estar aqui, para mim é motivo de grande alegria”, afirmou.

O São João do Sindsprev-PE de 2022 foi um São João Solidário. Os convidados levaram alimentos não perecíveis para ajuda das famílias de Pernambuco prejudicadas pelas fortes chuvas desse ano.

Confira as imagens do evento em nossa galeria.