Secretária de Políticas Sociais da CNTSS é eleita primeira representante dos trabalhadores para a presidência do Conselho Nacional de Assistência Social

A secretária de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Margareth Alves Dallaruvera, que também é dirigente da Federação Nacional dos Assistentes Sociais (FENAS), foi eleita, no dia 20 de junho, para a presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Desde a criação do CNAS, em 1993, é a primeira vez que um representante do segmento dos trabalhadores é eleito para assumir a presidência do conselho.

Dallaruvera é militante e pesquisadora histórica da causa da Assistência Social no Brasil e atua como dirigente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio de Janeiro (SASERJ), do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS) e da Frente Nacional e Estadual em Defesa do SUAS e Seguridade Social. A aprovação foi unânime e ao todo, 18 conselheiros e conselheiras da sociedade civil, entre titulares e suplentes, e o mesmo  número foi para os representantes do governo. Tomaram posse do novo mandato iniciado no dia 20 de junho de 2022 e vai até junho de 2024. Solange Teixeira, representante do  governo, assumiu o posto da vice-presidência do Conselho.