INSS devolve valores descontados em proventos e auxílio-alimentação referente ao período de greve 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que paralisaram na greve de 51 dias entre os meses de março e maio de 2022 e tiveram valores descontados pelo órgão referente a esse período, agora já devem receber a reposição do desconto, conforme ficou acertado através da assinatura das entidades da categoria do documento de Acordo de Greve que pactuava a devolução do desconto para os bolsos dos mesmos.

O Acordo foi assinado no dia 23 de maio,no mês de junho, os valores a serem devolvidos já aparecem no contracheque dos trabalhadores. O dinheiro cai na conta já no 1º dia útil do mês de julho. Para a diretora do Sindsprev, Stela Pragana, que também faz parte da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social - CNTSS “o INSS cumpriu com o que ficou acertado no acordo e está devolvendo na primeira folha, logo após a assinatura. Estamos caminhando bem”, afirmou. 

Apesar do desconto nos salários dos grevistas, o Sindsprev-PE disponibilizou um empréstimo de até R $2.000 mil para aqueles que sofreram desfalques, mediante termo assinado entre as partes para que assim que o valor fosse reposto, o empréstimo fosse devolvido pelo servidor à entidade. 

« Voltar