Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

O Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa aconteceu no dia 15 de junho. A reflexão sobre a temática nessa data, acontece desde o ano de 2011 quando foi oficialmente reconhecida pela Assembleia das Nações Unidas, após solicitação da Rede de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração ainda em junho de 2006.

É considerado violência contra a pessoa idosa, o “ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. Isso se trata de uma questão social em todo o mundo, já que em diversas partes do planeta são inúmeros os casos.

Na semana de reflexão sobre a temática, o Sindsprev participou de atividades com integrantes do Comitê de aposentados. No dia 15, as idosas do sindicato participaram do Seminário “A Convivência que Protege - Por Velhices Livres de Violência”, promovido pela Universidade Católica de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife e outras entidades.

Já no sábado, em comemoração  também ao Dia do Servidor Público Aposentado, que aconteceu no dia 17 de junho, as idosas se reuniram no Centro de Formação e Lazer - CFL para comemorar a data com muita dança no “Forró dos Aposentados” do sindicato.

Confira foto do Forró em nossa Galeria de imagens.