CNTSS e Fenasps assinam Termo de Acordo de Greve 2022

Foto: Pedro Mesidor/FENASPS

Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, representantes da CNTSS e Fenasps participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Acordo de Greve com o presidente do INSS e o Ministro do Trabalho e Previdência, na ocasião, o Sindsprev-PE também esteve presente.

Foto: Pedro Mesidor/FENASPS

Os termos apresentados na proposta atendem à pauta específica do INSS e na última sexta-feira (20), um item novo foi acrescido, reiterando o compromisso dos ministérios do Trabalho e Previdência e da Economia sobre a questão do reajuste salarial dos trabalhadores. Um ofício foi enviado destacando que na indicação da Minuta, como resposta à pauta de reivindicações dos servidores, não havia referência ao assunto, apesar da insistência por parte das entidades da categoria nas cláusulas econômicas dos percentuais de reajustes.

Foto: Pedro Mesidor/FENASPS

Outro avanço significativo foi o compromisso tirado durante a mesa de negociação por parte da Secretaria do Ministério da Economia sobre o pagamento dos valores descontados na greve de 2009. Sobre a reposição dos dias parados da atual greve, serão compensados após a homologação do acordo. A partir desta terça-feira (24), a pauta já entrará em discussão.

Confira o Termo do Acordo de Greve no anexo.

PDF: pt1020DIRBEN-INSS.pdf