Sindsprev-PE convida categoria para ato público de 1º de maio

Neste próximo domingo, dia 1 de maio, às 15h, no Recife Antigo, será comemorado o Dia do Trabalhador e o Sindsprev-PE estará junto com a CUT e as demais entidades sindicais e movimentos sociais de Pernambuco na luta pelos direitos do povo.

Nesse momento de luta é importante lembrarmos que essa data não é símbolo de homenagem, como muitos pensam, mas sim, um marco memorável de luta e resistência. Precisamos ir às ruas contra a invalidação dos nossos direitos. Em tempos sombrios como os que estamos vivendo, o trabalhador tem sido cada vez mais desrespeitado, seja com a inflação nas alturas ou com o cancelamento de seus empregos.

No Brasil de hoje cerca de 11,2% vivem em situação de desemprego. Só nos primeiros três meses de 2022, a inflação chegou a 3,2%. Produtos considerados essenciais para a sobrevivência, como gás de cozinha, carne e energia elétrica, estão com preços inalcançáveis para milhares de famílias brasileiras.

Servidores públicos federais são desrespeitados em todo o País. Há cinco anos não existe reajuste salarial para a categoria. Como se não bastasse, o trabalhador que precisa se ausentar de seu trabalho por causa da saúde ou idade, enfrenta filas absurdas na Previdência Social. É a Previdência quem garante o direito do trabalhador e de sua família, contudo, ela segue abandonada pelo  governo federal.

Diante de tudo isso, vamos unir nossas forças e participar do ato contra a falta de respeito do governo para com o proletariado. Somos fortes. Sigamos na luta!