Servidores do INSS realizam balcão de atendimento à população em praça pública


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Nesta terça-feira (12), os servidores públicos do INSS do Recife e RMR estarão distribuídos em balcões de serviços para atendimento à população na Praça do Diário, das 9h às 12h. A atividade é uma DENÚNCIA CONTRA OS MAIS DE 2 MILHÕES DE PROCESSOS ATRASADOS, com beneficiários à espera por aprovação de aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, Benefício de Prestação Continuada(BPC), entre outros, este último atende pessoas idosas e deficientes físicas de baixa renda.

Os beneficiários que sofrem nessa fila de 2 milhões, são trabalhadores brasileiros que contribuíram ou contribuem com a Previdência Social a fim de possuírem amparo quando precisarem se ausentar de seus trabalhos. Nesse grupo de espera abusiva, há os que sofrem ainda mais por não possuírem renda que permitiram a contribuição, sendo estes idosos ou deficientes físicos, e que por direito, deveriam estar recebendo seu BPC, fundamental neste período de alto nível de desemprego e aumento abusivo da inflação.

Os servidores lutam pela REVOGAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL 95, conhecida como “emenda do teto de gastos”, que está em vigor desde o ano de 2016 e possui validade de 20 anos. Essa EC tem sido utilizada pelo governo federal para não investir no serviço público, com o argumento de que não há orçamento. Dessa forma, os sistemas operacionais e equipamentos do INSS, por exemplo, estão sucateados, provocando atrasos de atendimento, com longas filas de espera e com número insuficiente de servidores para atender a população, é urgente a realização de concurso público.

« Voltar