Ato público por reposição da perda inflacionária reúne servidores na frente do Ministério da Economia no Recife
Na manhã desta quarta-feira (30), servidores pernambucanos se reuniram em frente ao Ministério da Economia para protestar pela pauta principal da greve: o reajuste da perda inflacionária de 19,99% dos últimos três anos.
A concentração, articulada pelo SINDSPREV-PE e SINDSEP, também teve apoio da CUT e outras entidades sindicais como SINTRAJUF, ADUFEPE, ADUFERPE, SINTUFEPE, ASSIBGE e SINDMPU, além do SINDACS e da União Nacional dos Estudantes.
No Sindsprev-PE, que atua com as categorias da saúde e previdência social, uma greve foi iniciada no dia 23 de março e perdura até agora. Ampliada para mais 21 estados e o Distrito Federal - DF, os servidores, além da reposição, buscam por revogação da EC95, e arquivamento da PEC-32, bem como investimento em concursos públicos e nas máquinas e sistemas utilizados pelos servidores.
Em Brasília-DF, enquanto o ato acontecia em todos os estados, trabalhadores ocuparam o Espaço do Servidor para tentarem ser recebidos por Paulo Guedes e sua equipe, mas, sem sucesso. Do Sindsprev, o diretor José Bonifácio Monte, que também é diretor da CNTSS, representou a nossa entidade.