Ato público por reposição da perda inflacionária reúne servidores na frente do Ministério da Economia no Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na manhã desta quarta-feira (30), servidores pernambucanos se reuniram em frente ao Ministério da Economia para protestar pela pauta principal da greve: o reajuste da perda inflacionária de 19,99% dos últimos três anos. 

A concentração, articulada pelo SINDSPREV-PE e SINDSEP, também teve apoio da CUT e outras entidades sindicais como SINTRAJUF, ADUFEPE, ADUFERPE, SINTUFEPE, ASSIBGE e SINDMPU, além do SINDACS e da União Nacional dos Estudantes. 

No Sindsprev-PE, que atua com as categorias da saúde e previdência social, uma greve foi iniciada no dia 23 de março e perdura até agora. Ampliada para mais 21 estados e o Distrito Federal - DF, os servidores, além da reposição, buscam por revogação da EC95, e arquivamento da PEC-32, bem como investimento em concursos públicos e nas máquinas e sistemas utilizados pelos servidores. 

Em Brasília-DF, enquanto o ato acontecia em todos os estados, trabalhadores ocuparam o Espaço do Servidor para tentarem ser recebidos por Paulo Guedes e sua equipe, mas, sem sucesso. Do Sindsprev, o diretor José Bonifácio Monte, que também é diretor da CNTSS, representou a nossa entidade. 

« Voltar