Greve por tempo indeterminado já acontece em 22 estados


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps, no último dia 25, informou em seu levantamento que a greve dos servidores públicos federais já se amplia em 19 estados do Brasil mais o Distrito Federal. Com a recente adesão dos servidores de Sergipe e Paraíba, a soma dos estados grevistas é de 22. A entidade, em um comunicado, ressaltou a importância dos sindicatos de todo o país aderirem ao movimento e enviarem seus relatórios diários.

Segundo o levantamento, os estados que já aderiram à Greve no INSS são: AP – AL – BA – CE – ES – GO/TO – MA – MG – MS – PA – PE – PB – PR – PI – RN – RS – RO – SC – SE – SP e no DF. Em mobilização: MT – RJ – AM e RR . Há registros de greve de servidores(as) do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O Sindsprev-PE foi a primeira entidade do Brasil a mobilizar seu estado para a adesão. Em Pernambuco, a concentração acontece na Gex Recife, que fica na Av. Mário Melo, em Santo Amaro. Diretores do Sindsprev visitam diariamente as outras agências para conversar com os servidores e convocá-los para a luta. Nas APS 's do interior de Pernambuco, a adesão dos servidores também cresce. O sindicato realizou importantes mobilizações e conversas nas gerências Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

« Voltar