Sindsprev negocia com Geap sobre desconto em plano de saúde
O Sindsprev realizou reunião com a Geap - Fundação de assistência ao servidor público, porque recebeu informações dos servidores que perceberam aumento excessivo no valor do plano de saúde. No dia 9 de março, a direção e o setor jurídico do sindicato se reuniram com o advogado procurador, Eduardo da Silva Cavalcanti, o gerente da Geap-PE, André Peixoto, mais a equipe técnica para discutir a pauta de reajuste no plano de saúde dos servidores públicos federais de Pernambuco.
Segundo a fundação, 1.221 servidores do estado não sofreram reajuste nos anos de 2019, 2020 e 2021, com taxa percentual de 9,26%, 12,54% e 7,56%, respectivamente porque estavam contemplados em liminares do Sindsprev/PE e da ANASPS de forma indevida. Por conta disso, o aumento do plano ficou congelado desde o mês de setembro de 2018.
Com a regularização da situação cadastral, a GEAP incluiu os beneficiários no processo da ANASPS por ter sido homologado em data anterior ao do SINDSPREV/PE. Dessa forma foram aplicados os reajustes dos anos com seus respectivos percentuais. O servidor ou pensionista pode verificar tais informações nos contracheques dos anos de 2018 até 2022.
Apesar disso, em negociação, ficou acordado o compromisso da GEAP em não cobrar valor retroativo referente aos índices que deixaram de ser aplicados.