Governo recebe entidades após três anos de gestão

Entidades representativas dos servidores públicos foram recebidos hoje pelo governo Bolsonaro após três anos de gestão. As pautas deste ano foram entregues em janeiro e somente nesta terça, 23 de março, fomos recebidos.

Como representantes do Governo do Ministério do Trabalho, o Coordenador de Gestão Sindical e o Coordenador do Serviço Público, o Coordenador de Gestão Sindical e o Coordenador do Serviço Público. Fremy de Souza e Silva. Pelos servidores dependentes do FONASEFE.

No início da reunião o Diretor Geral de negociação, José Borges, fez questão de decidir que “em questão de decisão fiscal, a Secretaria não tem definição da determinação da decisão”. E ainda que os comunicados de 1,8 bilhões, incluídos na LO para investimentos em carreiras são insuficientes e que os mesmos, ainda estão vinculados à questão da aprovação do projeto pelo congresso.

O Fórum dos Servidores Nacionais dos Servidores Federais apresentou a pauta emergencial em Janeiro deste ano, contendo a correção salarial e exigência da imediata abertura de mesa de negociação para tratar das reivindicações.

Na reunião as entidades apresentadas afirmaram que não aceitarão o tratamento diferenciado por parte do governo em relação às demandas dos servidores federais, e que a prioridade é discutir e esgotar a pauta reajuste emergencial.

Após muita pressão e cobrança, o governo se comprometeu a dar uma resposta à pauta de importância até o próximo dia 1º de abril.

O Sindsprev avalia que, apesar de não termos nossa pautas atendidas ainda, o fato de termos sido recebidos demonstra a importancia de nossas mobilizações. Vamos continuar mobilizando e forçando o governo e o congresso a abrir o canal de diálogo.

Hoje mais que nunca precisamos estar mobilizados. Por isso a greve é fundamental para garantir nossos pleitos por melhores condições de trabalho, remuneração pública e em defesa do serviço.