Sindsprev-PE realiza assembleia de deflagração de greve

Na próxima quarta-feira, dia 16 de março, o Sindsprev-PE vai estar realizando a assembleia para a deflagração da greve do dia 23 que reivindica o reajuste salarial dos servidores públicos federais.

A assembleia será em formato híbrido, na sede do sindicato que fica na rua Marques de Amorim, nº 174, Boa Vista, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 15h. Para os servidores que irão acompanhar virtualmente através do link  http://sindsprev.org.br/assembleia que estará ativo no dia da assembleia.

O indicativo de greve será aprovado pelos participantes da assembleia tendo em vista que o governo não cedeu às nossas propostas, entre elas, o reajuste dos salários dos servidores que não tem alteração desde o ano de 2017.

O índice que os servidores federais estão reivindicando é de 19,99% referente apenas a reposição inflacionária dos anos 2020 e 2021, no entanto, a perda salarial é muito maior porque já são cinco anos sem nenhum reajuste. Na atual conjuntura, mais do que nunca é necessário que haja reposição porque no  governo Bolsonaro houve o descontrole da inflação que cooperou mais ainda para o prejuízo financeiro dos servidores.

Servidores do Executivo Federal se desgastam em uma luta que já se arrasta por meia década e que não tem respostas favoráveis, desde o período do governo Temer. A assembleia desta quarta-feira vai cravar nossa batalha e mostrar que não seremos boicotados por conversas adiadas e respostas positivas que não chegam.

Não é só isso que desrespeita a nossa categoria, estamos presenciando um verdadeiro sucateamento dos serviços públicos. As PECs sem fundamento, de Bolsonaro, os NÃOs, do Ministério da Economia e a enrolação do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que por sinal deixará o seu cargo no final de março, para ser candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Ao Lorenzoni, nossos representantes fizeram questão de pontuar na reunião que ocorreu na última quarta-feira, dia 9 de março, que passar de um cargo para concorrer a outro com uma greve nas costas, não é a forma mais inteligente de trabalhar. Vamos manter nossos olhos bem abertos, nos unir nessa batalha e lutar pelos nossos direitos.

Participe da assembleia e fortaleça essa luta. Juntos somos mais fortes!