Bolsonaro e sua jornada de trabalho exaustiva de apenas 3h por dia
Os brasileiros empregados, em sua maioria, são obrigados a cumprirem jornada de trabalho de 8h por dia, além dos sábados, chegando a um quantitativo de 44 horas semanais. Os servidores, sofrem com aumento de demandas de trabalho porque concursos foram vetados, mas estão com seus salários congelados há cinco anos. Enquanto isso, um levantamento realizado pela coluna do Ancelmo, d’O Globo, analisou a agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro no mês de janeiro e constatou que ele cumpre apenas 3h10 de trabalho por dia.
Nos 21 dias úteis de janeiro, foram registradas 8h diárias apenas nos dias 20 e 31. No ano passado ele havia declarado que a vida de presidente é um inferno já que “é um tempo que você vai passar trabalhando, obviamente, para o próximo”, contudo, não é o que de fato tem sido.
A média de horas trabalhadas pelo brasileiro empregado é de 8h por dia e 44 por semana. Bolsonaro ganha por hora R $625,56, já um trabalhador celetista que é remunerado com um salário mínimo, recebe apenas R$5,50.
Vale ressaltar que o desemprego no país, já atinge quase 14 milhões de brasileiros, com muitos recorrendo ao trabalho informal, sem direitos trabalhistas, com 12 horas diárias e mais de 60 semanais, como é o caso dos motoristas e entregadores de aplicativo, por exemplo.
Além disso, com o aumento da inflação, sobreviver em tempos de crise financeira é uma questão de sobrevivência, mesmo que os trabalhadores se submetam a cargas horárias exaustivas. Bolsonaro, só no cartão corporativo, gasta R$30 milhões.