Jurídico do Sindsprev-PE analisa aumentos abusivos da Geap


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Sindsprev-PE vem recebendo algumas denúncias de seus filiados usuários da Geap Saúde sobre um reajuste em torno de 50% da Geap Saúde, a ser aplicado já a partir do contracheque de março.

Essa informação levou o jurídico do sindicato a entrar com uma notificação extrajudicial, cobrando esclarecimentos, contra o plano de saúde dos servidores públicos federais, já que o último reajuste anual ficou acordado em 2,26%.

O jurídico do sindicato aguarda uma resposta da Geap Saúde à notificação extrajudicial. A direção do Sindsprev-PE também solicitou por ofício uma reunião com a administração da Geap nacional para maiores esclarecimentos sobre as cobranças. Até o momento, o plano de saúde não deu retorno.

No entanto, alguns filiados questionaram individualmente a Geap Saúde e receberam uma resposta da empresa. No email, o plano afirma que “Após análise, foi identificado que os beneficiários do Pernambuco estavam contemplados em duas liminares de forma indevida (Anasps + Sindsprev-PE), e os cadastros não estavam sofrendo os reajustes anuais desde 2018. Com isso, realizamos a atualização dos cadastros e todos os beneficiários foram migrados para o Acordo Anasps, uma vez que ele já foi homologado judicialmente”, dizia o email da Geap.

Ainda no email que enviou a um filiado, a Geap cita um acordo realizado entre a Anasps X Geap, que resultou na resolução Geap/Conad nº 058/2015. De posse dessas informações, o jurídico está analisando a situação para tomar as providências cabíveis.

A direção do Sindsprev pede que os filiados que se sentirem lesados entrem em contato com o nosso jurídico para que as devidas providências sejam tomadas.

« Voltar