Sindsprev-PE se posiciona a favor da greve nacional dos servidores públicos
Conforme indicação da CNTSS, o Sindsprev-PE realizou na tarde desta quarta-feira (12) uma assembleia com toda a categoria para ouvir a opinião da base sobre a realização e adesão a uma greve nacional dos servidores públicos.
A assembleia teve por objetivo também deliberar sobre a entrega dos cargos de chefia de todos os trabalhadores da seguridade social, assim como tem ocorrido com outros órgãos do funcionalismo público federal, como o Banco Central e a Receita Federal.
Após discussão, 100% categoria na assembleia votou a favor da greve. Por unanimidade, os filiados em Pernambuco também votaram a favor da entrega dos cargos de chefia de todo estado de Pernambuco.
O resultado será levado para uma plenária que será realizada nesta quinta-feira (13) com todas as entidades filiadas à CNTSS. Cada uma levará o resultado de suas assembleias para que seja construída uma grande greve nacional.
Já na sexta-feira (14), haverá um encontro nacional do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para levar as propostas, debater, sugerir, deliberar e articular a luta do funcionalismo federal contra o arrocho e a carestia.
“A partir de agora, vamos construir essa greve. Pois o que vimos aqui foi uma decisão de cada companheira e cada companheiro, que está insatisfeito com a situação da falta de reposição salarial há mais de cinco anos. Perdemos uma média de 40% do nosso poder aquisitivo corroído pela inflação. E o anúncio do reajuste apenas para as carreiras policiais, feito pelo governo federal, veio como uma afronta a todos os outros servidores”, concluiu o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.