Sindsprev mobiliza categoria para greve geral do funcionalismo público

Sem reajuste há cinco anos e amargando mais de 10% de perdas somente em 2021, os servidores públicos rejeitam aceitar mais um ano de congelamento salarial. Por isso, começamos o ano de 2022 com uma série de atividades para demonstrar nossa insatisfação, a fim de pressionar o governo federal a fazer a recomposição salarial do quadro de funcionários públicos.

Na última sexta-feira, a direção do Sindsprev-PE se reuniu para definir um cronograma com algumas das atividades que serão executadas e outras das quais participaremos enquanto integrantes do movimento nacional.

Esta semana, estamos realizando reuniões nos locais de trabalho, que culminará com uma assembleia a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 12 de janeiro. A primeira convocação será às 15h e a segunda convocação será às 16h, para deliberar sobre a mobilização e greve geral do funcionalismo público federal por reajuste salarial para todos os servidores públicos.

A assembleia será no formato híbrido, sendo possível aos filiados do interior - ou mesmo os da RMR que não puderem comparecer presencialmente à sede do sindicato - acessarem e participarem através da plataforma Zoom. Para isso, os filiados devem acessar o link https://sindsprev.org.br/assembleia ou o QR Code abaixo. Ambos darão acesso a uma lista de presença. Ao assinar um ata, automaticamente o filiado será redirecionado a uma sala do Zoom.

A assembleia também vai deliberar sobre a orientação da CNTSS para entrega dos cargos de chefia dos servidores federais da seguridade social, assim como foi feito pelos servidores da Receita Federal e Banco Central. Todos os filiados estão convocados.

Já na quinta-feira, dia 13 de janeiro, cada entidade filiada à CNTSS vai se reunir em plenária para levar o resultado de suas assembleias. Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, haverá um encontro nacional do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para levar as propostas, debater, sugerir, deliberar e articular a luta do funcionalismo federal contra o arrocho e a carestia. Vamos à luta!