Sindsprev realiza Assembleia Ordinária de Prestação de Contas 2020
Até março de 2020, antes dos primeiros indícios do coronavírus, as atividades seguiram da maneira habitual. Diretores do Sindsprev participaram ativamente de seminários, reuniões, atos e paralisações contra medidas que prejudicam os direitos dos servidores públicos, bem como executou atividades em datas comemorativas, como o Dia da Mulher e Dia dos Aposentados, com direito a café da manhã, almoço, serviços de saúde, beleza, informações jurídicas, palestras motivacionais e apresentações musicais. O Bloco Passando o Rodo atuou no carnaval e garantiu a folia dos servidores e filiados, o Sindsprev aderiu à Greve Nacional no dia 18 de março.
Após isso, com aparição da Covid-19, em obediência às medidas de proteção e segurança do governo, em virtude da pandemia, o Sindsprev foi desafiado a criar um novo formato que atendesse e amparasse seus filiados no momento de crise. Dessa forma, as lives tomaram conta das redes sociais da entidade: palestras de análise política, atendimento psicológico, atrações musicais, bingos e sorteios, todos estes programas foram aderidos pela nova rotina do Sindsprev.
Com a complicação do cenário, os protestos contra o governo tornaram-se cada vez mais intensos e o Sindsprev, articulado com a CUT e outros movimentos sindicais, marcou presença com as outras entidades.
Os colaboradores do Centro de Formação e Lazer (CFL) receberam treinamento de prevenção contra a Covid-19. E agências do INSS foram punidas através dos nossos processos judiciais em defesa do servidor.
Na Assembleia, além do relatório de atividades executadas no ano, foram apresentados o balanço patrimonial e a demonstração do déficit/superávit do período, além dos itens que compõem as despesas administrativas. O relatório de prestação de contas foi aprovado por toda a categoria.