Sindsprev exige providências urgentes para melhorar condições de trabalho no Gerest
Nesta terça, 05/05, aconteceu reunião entre a gerente do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS) em Pernambuco (Gerest) e dirigentes do Sindsprev para discutir as condições precárias de trabalho naquela unidade.
Participaram da reunião o coodenador geral do Sindsprev, José Bonifácio e os diretores Irineu Messias, Bartolomeu Martins e Aurélio Moura (foto).
Os principais problemas denunciados pelos servidores do Gerest são: falta de energia e de água, sanitários e janelas quebradas.
Na reunião, foi informado que a mudança para outro imóvel na Av. Conde da Boa Vista não seria mais realizada, devido ao alto custo do aluguel e da reforma necessária.
Diante da decisão de permanecer no prédio da SUDENE, os dirigentes do Sindsprev exigiram, mais uma vez, que a gerência tomasse medidas urgentes para solucionar os problemas existentes.
A Gerência informou que em relação à falta d’água, foi enviado ofício à Compesa para excluir o prédio da SUDENE do racionamento implantado naquela área. Para solucionar a questão de falta de energia já existe um projeto que está sendo readequado por um engenheiro da própria SUDENE.
Quanto aos banheiros, já foi feita uma licitação para reformá-los, ainda neste mês de maio, em parceria com o condomínio do edifício. E pro fim, existe um arquiteto do MS que está providenciando solução para as janelas.
O Sindsprev concluiu sua intervenção na reunião, afirmando que vai acompanhar, passo a passo, as reformas prometidas. Nova reunião deverá ser realizada na primeira quinzena de junho.