Sindsprev-PE participa do ato #20NForaBolsonaroRacista


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


No início da tarde do último sábado (20), feriado da Consciência Negra, centenas de pessoas ocuparam a Praça do Carmo, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que ataca o povo pobre, especialmente o negro do país com ataques racistas e extinção de políticas sociais. Nas redes sociais, predominou a hashtag #20NforaBolsonaroRacista. O Sindsprev-PE esteve presente através de sua diretoria, filiados e funcionários.

“A manifestação marcada para o Dia Consciência Negra foi de fundamental importância porque a política antidemocrática e a redução do estado de bem-estar social atinge e mata sobretudo a população negra deste país”, destacou o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

Esta é a oitava grande manifestação pedindo a destituição de Bolsonaro somente este ano. A luta reforça esse espírito de resistência e a determinação de milhões de brasileiros e brasileiras que já estão no limite da sobrevivência, impactados pela política econômica caótica da dupla Bolsonaro/Paulo Guedes, seu ministro da Economia. Enquanto Bolsonaro não cair, a população estará nas ruas e nas redes protestando contra seu governo.

Não é mais possível para a classe trabalhadora brasileira suportar o empobrecimento, a fome, a miséria, a falta de emprego e de renda. Com Bolsonaro, para a maioria dos brasileiros, não e nem nunca houve expectativas de tempos melhores. Mas há a esperança de tempos melhores – que só serão possíveis com o ‘capitão’ fora da presidência.

« Voltar