Sindsprev-PE notifica HC por suspender adicional de insalubridade de servidores


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email




Servidores que atuam na Unidade de Processamento de Material Esterilizado (UPME) do Hospital das Clínicas, filiados ao Sindsprev-PE, denunciaram que desde o mês passado estão sem receber o adicional de insalubridade, direito garantido e instituído após perícia.

Ao tomar conhecimento da situação, o Sindsprev-PE notificou extrajudicialmente a Superintendência do Hospital das Clínicas, na pessoa do seu representante Felipe Carrilho, para que o pagamento do adicional de insalubridade seja restabelecido imediatamente no salário de novembro (pago em dezembro).

Caso contrário, o Sindsprev-PE entrará com uma ação judicial contra o Hospital das Clínicas, uma vez que a retirada do adicional de insalubridade só é possível mediante a realização de novo laudo médico pericial capaz de afastar os agentes nocivos ou periculosos que os substituídos estão submetidos.

A direção do Sindsprev-PE acredita na coerência e no bom senso da equipe que está à frente da Superintendência do Hospital das Clínicas e mantém-se aberta a seus filiados para qualquer dificuldade.

« Voltar