Sindsprev-PE convoca categoria para novo ato Fora Bolsonaro dia 20

No próximo sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Sindsprev-PE se junta à CUT, a outras entidades sindicais, movimentos sociais e toda a população insatisfeita com esse desgoverno para gritar Fora Bolsonaro! Diferente das outras vezes, a concentração para o ato de sábado está marcada para às 14h, na Praça do Carmo, com saída às 15h. A caminhada seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco e se encerra na Praça do Marco Zero.

A direção do Sindsprev-PE convoca toda a categoria para participar do ato em defesa do serviço público, pela derrubada da PEC-32, pela defesa ao emprego decente, a uma vida digna, pela proteção dos direitos sociais e contra a fome. Toda manifestação contra esse desgoverno é um ato de amor pelo Brasil e pelos brasileiros e brasileiras.

“Não podemos ficar apáticos, assistindo calados a esse governo retirar direitos conquistados há mais de 30 anos. Precisamos dizer não a tudo isso e só conseguimos de duas formas: nas ruas e nas urnas”, convoca o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

Além do caos político, econômico e social em que o país está mergulhado, a população sofre com os escândalos envolvendo a família Bolsonaro, grupos anti-vacina, extremistas, racistas e aumento diários de preços, com inflação chegando a limites só vistos na década de 1980.

Para além da PEC 32, outras pautas devem aparecer no ato, como o preço da luz, do gás e dos alimentos. É importante manter o Fora Bolsonaro na linha de frente, mas tem que estar combinado com os problemas do povo e dos trabalhadores.

Como nos outros atos realizados, é preciso que todos se comprometam com as medidas sanitárias, como o uso das máscaras e o álcool 70%, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“A classe trabalhadora tem a tarefa prioritária de ir às ruas no próximo dia 20 de novembro protestar contra o desastroso governo Bolsonaro, exigir o Fora Bolsonaro”, disse o diretor financeiro do Sindsprev-PE, José Bonifácio Monte.

Ele lembra que os trabalhadores e as trabalhadoras são os mais afetados pela crise sanitária, que já matou mais de 600 mil pessoas no país.

“Somente com a pressão das ruas e com atuação unitária pressionando o Congresso Nacional vamos conseguir impedir que mais medidas que destroem o Brasil - via ataques aos direitos, às liberdades, à democracia e à soberania - piorem ainda mais a já caótica situação do país”, pontuou Bonifácio.