CUT promove ato público em defesa do trabalhador

A CUT/PE estará realizando nesta quinta-feira, 30/04, uma passeata em homenagem ao Dia do Trabalhador – 1º de maio. A concentração será a partir das 15h, em frente à Celpe, na Avenida João de Barros. De lá, os manifestantes seguem em passeata até o Palácio do Campo das Princesas. Em frente à sede do Governo do Estado de Pernambuco os trabalhadores realizarão um ato público em defesa do emprego. As centrais sindicais e movimentos sociais apresentam as reivindicações da classe trabalhadora de Pernambuco, para o enfrentamento da crise e para o avanço na distribuição de renda e na inclusão social de toda nossa população. São elas:

- Redução dos Juros! – Menos juros = Mais empregos;

-Não às Demissões, com a ratificação da convenção 158 da OIT – Ao primeiro aperto, patrões, que muito já lucraram, usam a cartilha padrão: demissões que desaceleram a atividade econômica, gerando efeito cascata sobre o consumo, que desacelera ainda mais a economia. Estas empresas que recebem incentivos e vantagens dos governos, através de guerra fiscal e financiamentos de baixo custo, não garantem nenhuma contrapartida social, nem em um momento de crise;

-Redução da Jornada, Sem Redução de Salários e Direitos! – A geração de novos empregos, reforçando direitos de trabalhadores e trabalhadoras, é essencial para ultrapassarmos a crise;

-Reforma Agrária Já! – O Brasil não será um país justo, enquanto o latifúndio e o agronegócio continuarem a explorar e matar homens e mulheres do campo e destruir o meio-ambiente e, enquanto a agricultura familiar não for uma prioridade;

-Por Saúde, Educação e Moradia! – O Brasil não será um país livre, sem a efetivação plena dos direitos constitucionais para toda a população brasileira;

-Em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos! – Para efetivação plena dos direitos da população, temos que ter um serviço público organizado, fortalecido e valorizado, com negociação permanente e cumprimento de todos os acordos firmados;

-Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais!

-Devolução da CELPE ao povo pernambucano, com sua re-estatização e uma política de redução de tarifas!

ATO PÚBLICO DO DIA DO TRABALHADOR

DIA 30 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)

Concentração: 15h na CELPE (Av. João de Barros)

Passeata às 16h, até o Palácio do Governo.

Fonte: CUT-PE