Sindsprev realiza evento sobre o Mês da Consciência Negra no CFL

Novembro é o Mês da Consciência Negra, momento nacional de reflexão sobre a necessidade permanente, constante e contínua de discussão da formação social brasileira e as relações de poder que colocou à margem parte da população brasileira. Este também é um período para pensar e desenvolver ações de forma mais intensa que instituam políticas de reconhecimento, reparação e valorização dos afrodescendentes no Brasil, nos próximos 365 dias.

Pensando nisso, o Sindsprev preparou três dias de evento, entre 12 e 14 de novembro, com atividades que ajudem a refletir e combater o racismo estrutural, para a construção de políticas antirracistas nas instituições públicas e privadas do país.

Já na sexta (12), a ação começa com a abertura da exposição permanente A Luta do Povo Negro, nas dependências do CFL. Ainda no mesmo dia, a partir das 20h, haverá uma sessão de cinema com filme temático para todos os hóspedes do clube.

A partir do sábado (13) até o domingo (14), sempre das 9h às 16h, haverá uma feira de artesanato com participação de servidores e convidados, além de barraca com vendas de comida afro durante todos os dias de evento.

Os filiados artesãos que desejarem expor seus produtos na feira podem se inscrever através do telefone (81) 99269-4342.

Ainda no sábado (13), das 9h às 12h, será promovida uma Oficina de Afirmação Dandara de Empoderamento Feminino, com fotos temáticas e dicas de maquiagem e acessórios que valorizem a beleza negra. Neste mesmo dia, a partir das 11h, haverá apresentação musical e de capoeira.

No domingo (14), a partir das 12h, tem show com o grupo de samba Bole Bole, seguido de apresentação cultural afoxé às 13h e às 14h reflexão sobre consciência negra, com as servidores federais e militantes do movimento negro, Vera Baroni e Tereza Cristina.

Todas as atividades estão sob a coordenação da diretora Iacelys Carvalho, à frente da Secretaria de Políticas Sociais e Culturais.