Servidores públicos se juntaram a milhares de brasileiros contra a PEC 32

Servidores públicos de diversas categorias, entre eles o Sindsprev-PE, se reuniram no último sábado (2), na Praça do Derby, para lutar pelo Fora Bolsonaro, pela derrubada da PEC 32, contra o desmonte do serviço público e a alta inflação. A CUT Pernambuco e seus sindicatos, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os partidos políticos de esquerda, os movimentos sociais e populares, saíram às ruas da capital pernambucana.

A concentração teve início por volta das 9h, em que grupos de maracatus e bumba meu boi animaram os manifestantes antes deles saírem em passeata pelo centro da capital pernambucana, cujo o grito de ordem era #ForaBolsonaro #Comidanoprato #VacinanoBraço #ForaGenocida. Segundo os organizadores, mais de 50 mil pessoas tomaram conta das ruas e avenidas do Centro do Recife.

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, avaliou o ato como mais uma forte demonstração de que o povo quer mudanças e, para isso, Bolsonaro tem de sair. "Queremos o fim desse governo que massacra a população e a classe trabalhadora. Queremos distribuição de renda, empregos, saúde e principalmente voltar a ser feliz", disse o dirigente.

Manifestantes também levaram diversos cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que acaba com os serviços públicos, abre brecha para a corrupção e ataca os direitos dos servidores.

“Os servidores e o serviço público são a face visível do Estado de Bem-Estar Social, e é com base nisso que se justificam as garantias anteriormente mencionadas, inconstitucionalmente atacadas pela PEC 32/2020”, frisou o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.