Sindicatos exigem uma Geap com atendimento de qualidade e acessível para os servidores

Na quinta passada, 26/03, em frente à sede da Geap, o Sindsprev, Sindsep e Sindpd realizaram protesto contra o descredenciamento de hospitais e profissionais da rede de atendimento da seguradora. Os sindicatos exigem também a suspensão imediata do aumento das mensalidades e a extinção da co-participação dos assistidos da Geap.

Depois do ato público, uma comissão formada pelos sindicalistas, entre eles, o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio e o dirigente da CNTSS/CUT, Irineu Messias, foi recebida pelo superintendente estadual da Geap, Luis Saraiva e pelo Conselho Estadual de Representantes da seguradora. Também participaram do ato e da comissão o vereador Luiz Eustáquio e o deputado estadual Isaltino Nascimento. (foto)

Foi entregue uma carta, onde os dirigentes sindicais destacam a situação difícil enfrentada pelos usuários da Geap por não poderem pagar elevadas mensalidades. E criticam a forma e a rapidez da decisão tomada pelo Condel – Conselho Deliberativo da Geap, sem debater com as entidades nacionais dos servidores federais.

Para reforçar esta luta, no dia 16 de abril, será realizada audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco, solicitada pelo deputado Isaltino Nascimento. Também será feita mobilização no Congresso Nacional, visando pressionar a realização de negociações para definir nova proposta que viabilize uma Geap com atendimento de qualidade e acessível para todos servidores.