Sindicatos pernambucanos representantes de servidores públicos realizam campanha conjunta de outdoors contra a Reforma Administrativa

O Sindsprev-PE e outros sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores que representam dezenas de categorias dos serviços públicos, lançam nesta sexta-feira (3) uma campanha com mais de 50 outdoors contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) pretendida pelo Governo Bolsonaro. As peças foram instaladas no Recife, Região Metropolitana e em várias cidades do interior.

O objetivo dessa campanha é esclarecer a população sobre o desmonte dos serviços públicos, o fim dos concursos e o ataque aos trabalhadores nas três esferas (federal, estadual e municipal), caso essa proposta passe no Congresso. Na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial da Reforma Administrativa vota a PEC 32 nos dias 14 e setembro deste mês.

O parecer da PEC 32 foi entregue na última quarta (1º) pelo relator da proposta, deputado Arthur Maia, com algumas alterações em relação ao texto original proposto pelo governo federal. No entanto, o parecer mantém a essência da reforma, que pretende privatizar os serviços públicos. Diversos parlamentares fizeram pedido de vista.

O presidente da Comissão, deputado pernambucano Fernando Monteiro (PP/PE), pretende

colocar o texto em votação o mais rápido possível. “Com os outdoors, queremos conquistar votos contrários à matéria”, afirma o coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

Entre os deputados de Pernambuco que fazem parte da Comissão Especial, três já se posicionaram contrários à PEC: Tadeu Alencar (PSB), Milton Coelho (PSB) e Wolney Queiros (PDT). Declararam-se favoráveis os deputados Ossesio Silva (Republicanos) e Fernando Monteiro (PP). Já o deputado Sebastião Oliveira (Avante) está indeciso.

É importante a população saber quem defende os serviços públicos e quem quer destruí-los deixando a população que mais precisa sem saúde, educação e assistência social. Essa PEC é o mais profundo desmonte do serviço público do país e chega sem nenhuma discussão com a sociedade e os servidores públicos. A PEC 32 retira conquistas de décadas de luta do povo brasileiro, sobretudo daqueles que mais dependem da ação do estado para garantir sua sobrevivência.

Essa campanha de outdoors e os vários atos e mobilizações, como as que aconteceram

no último dia 18 - realização da Feira dos Serviços Públicos na Praça do Diário e a caminhada pelo centro do Recife - promovidas pelas centrais sindicais e sindicatos, têm demonstrado a insatisfação do povo com a proposta do governo Bolsonaro de privatizar os serviços públicos.

Nos dirigimos à toda população pernambucana para seguirmos com a mobilização nas

redes sociais com 'chuvas' de mensagens para os deputados, pedindo voto contrário à PEC 32, e ocupando as ruas no próximo dia 07 de setembro "Grito dos Excluídos", concentração do Ato na Praça do Derby às 10 horas, para dizer Não à Reforma Administrativa. Não à Reforma. É o fim dos serviços públicos!