Sindsprev junto com mais oito sindicatos fazem campanha publicitária contra a PEC 32
O Sindsprev desde os primeiros informes sobre a PEC 32 tem trabalhado, junto com outros movimentos sindicais, a conscientização das pessoas sobre os malefícios da “reforma administrativa” e lutado contra, por meio de pressão nos parlamentares e esclarecimento sobre a importância dos serviços públicos e sobre o quanto o povo perde, caso haja a privatização, para que essa PEC não seja aprovada.
No mês de agosto, nove sindicatos se uniram em Pernambuco para dar início a uma campanha de conscientização da sociedade através de veículos midiáticos como rádio e TV e também em outdoors. Por todo o estado, placas gigantes com mensagens como “A reforma administrativa favorece a corrupção”, ilustrações em que mostram Bolsonaro destruindo os serviços públicos e fotos dos parlamentares que estão a favor da PEC 32, foram criadas pelos sindicatos com o objetivo de pressionar esses nomes a renunciarem suas ideias e ficarem do lado do povo, além de fortalecerem a consciência social sobre os motivos pelos quais essa reforma administrativa é prejudicial para todos.
No rádio e na TV a campanha aparece através de mensagens publicitárias com música ou locução em refrões que buscam fixar a mensagem contra a PEC 32 para quem está ouvindo. Os sindicatos articulados com o Sindsprev que fazem parte dessa ação conjunta são: SindMPU, Sintrajufe, Sindsep, ADUPE, ADUFERPE, ADUFEPE, Sindcontas e Sintufepe, entidades que representam o conjunto dos servidores públicos do estado de Pernambuco.
A reforma administrativa prejudica os servidores públicos bem como toda a população direta ou indiretamente, porque tira o acesso a serviços essenciais que hoje são gratuitos, além de reduzir salários, tirar estabilidade, contribuir para favorecimento político em cargos hoje ocupados por concursados, dentre outros.