No 8º Congresso da CNTSS, quatro representantes do Sindsprev tomam posse nas Diretorias Nacional e Executiva

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), realizou entre os dias 25 e 27 de agosto o 8º Congresso da entidade, com o tema “Os desafios dos trabalhadores (as) da Seguridade Social frente aos ataques ao Estado de Bem-Estar Social”. Na manhã da sexta-feira (27), a nova direção, elegeu e empossou dirigentes sindicais de várias categorias do país, entre eles, quatro dirigentes do Sindsprev-PE.

Na ocasião, para a Secretaria de Relações Internacionais, foi eleito José Bonifácio Monte, para o Conselho Fiscal, José de Castro Neto Jr., para a Diretoria Nacional, Alzira Maria Soares e Stella Mariano também receberam posse.

Para José Bonifácio Monte, que também é diretor financeiro do Sindsprev-PE, “eleger quatro representantes nossos na CNTSS é importante para o fortalecimento da entidade'', já José de Castro Neto, se disse maravilhado em saber que toda a base e categoria participativa ganha reforço na luta contra o governo Bolsonaro, apesar dos desafios. Desafios esses que foram bem enfatizados por Alzira Soares, ao analisar o momento considerado difícil para a categoria, “é um grande desafio na conjuntura política desse governo. Um governo de exclusão, que tira direitos dos trabalhadores. Estar na CNTSS vai exigir de nós muita resistência e luta”, afirmou. Stella Mariano complementou a fala da colega quando afirmou saber que os próximos dias não serão fáceis para os trabalhadores do ramo da seguridade social por causa das decisões do governo.

A presidência da CNTSS também teve mudanças. Benedito Augusto, o Benão, atual secretário geral adjunto do Sindsaúde-SP, assumiu o lugar, antes ocupado por Sandro Cezar, que deixou a presidência agradecendo por todo trabalho prestado com sua equipe na gestão passada.

No evento foi discutido um plano de lutas para o próximo período, além de temáticas do trabalho, direitos, reforma e história dos movimentos sindicais. Nos intervalos, músicas e poemas regionais.