Sindsprev-PE participou do Seminário estadual PEC 32 e o Estado Brasileiro na Alepe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Sindsprev-PE foi uma das entidades representantes dos trabalhadores que participaram do Seminário Estadual A PEC 32 e o Estado Brasileiro, realizado na Alepe, na manhã desta sexta-feira (20), sob a coordenação do deputado federal Milton Coelho, titular da Comissão Especial que analisa o texto da proposta. 

Durante o encontro, juristas e parlamentares discutiram o tema e chegaram à conclusão que a PEC 32 é um atentado não apenas ao serviço público, como também fere os direitos democráticos dos brasileiros. 

O assessor jurídico deste sindicato, Cláudio Ferreira, foi um dos convidados a debater o assunto na mesa. Segundo ele, a reforma administrativa atua em três eixos de ataque ao país: concentração do poder nas mãos do chefe do executivo sem o aval do parlamento, precarização das relações de trabalho no serviço público e execução das atividades do serviço público por empresas privadas (algo que já vem acontecendo). Cláudio Ferreira é um dos principais nomes brasileiros a se debruçar sobre o assunto. 

O coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, também foi à tribuna se debruçar sobre o assunto. “A quebra da estabilidade fragiliza o serviço público. E qual a finalidade disso? Dá todo poder aos políticos para que façam todo tipo de contrato com a iniciativa privada. A reforma administrativa será o cabide de emprego moderno. Por isso que os que fazem política séria e olham para o Brasil não podem compactuar com isso”, ressaltou. 

O deputado estadual Isaltino Nascimento, um dos fundadores deste sindicato, ressaltou a importância de momentos como os de hoje. “É um debate rico que engrossa a mobilização para o enfraquecimento de mais esse ataque do governo federal aos brasileiros. Diminuir o Estado é o que propõe a PEC, afeta diretamente serviços importantes oferecidos à população, como saúde e educação, por exemplo”, pontuou Isaltino. 

« Voltar