Sindsprev realiza paralisação e participa de atos públicos
O Dia Nacional de Luta foi marcado por um dia de vitória em que servidores públicos de todo o Brasil paralisaram suas atividades em combate à reforma administrativa em vários locais de trabalho. Em Pernambuco, servidores de várias agências do INSS paralisaram suas atividades e foram fixadas faixas e cartazes. No centro do Recife, o Sindsprev juntamente com outras entidades sindicais promoveram uma feira de serviços públicos para a população e à tarde participou do ato combatendo a PEC 32.
A feira de serviços públicos foi organizada pela manhã, na Praça da Independência, com orientações para os populares entre 9h e 12h. Um stand foi montado para cada serviço e cada pessoa já se dirigia para aquele que correspondesse à sua dúvida. Dessa maneira, o Sindsprev orientou o povo sobre direitos previdenciários, fez entrega de panfletos explicando os prejuízos da reforma e conscientizando a todos também sobre a importância do cuidado e prevenção contra a Covid-19, com entrega de máscaras personalizadas e protetores faciais (face shield’s).
À tarde, no Parque 13 de Maio, concentrando-se na frente da Faculdade de Direito do Recife, membros da diretoria do sindicato e trabalhadores da base participaram do ato, em passeata até a frente da agência dos Correios, na Av. Guararapes. Para o coordenador geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, o ato foi uma vitória significativa, tendo em vista o número de servidores mobilizados pela causa. “A população precisa ser conscientizada sobre a importância do serviço público. Se ele é prejudicado, não é só o servidor que sofre com isso, mas toda a sociedade que depende dele e os mais prejudicados são os pobres que não possuem condições de pagar por serviços particulares”, afirmou.
Na feira e no ato, o Sindsprev esteve articulado com os sindicatos: SindMPU, Sintrajufe, Sindsep, ADUPE, ADUFERPE, ADUFEPE, Sindcontas e Sintufepe, servidores públicos que representaram a saúde, o judiciário, a educação e a Previdência Social que convocaram população através do rádio e TV e já programam campanha em outdoor contra a reforma administrativa nos próximos dias.