Sindsprev promove posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal

A posse ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 9 de agosto, no auditório do Sindsprev. Para a ocasião, foram convocados todos os 49 diretores e suplentes do sindicato que passaram a fazer parte da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Na apresentação solene, que durou duas horas, dirigida pela comissão eleitoral, os membros ainda puderam colaborar com ideias e sugestões para uma maior eficiência da instituição.

A Diretoria Executiva é a principal instância de um sindicato, é ela quem abriga a presidência e as secretarias e é a responsável pela administração da entidade. Já o Conselho Fiscal é o órgão que tem por finalidade o exame e a aprovação (ou rejeição) das contas da Diretoria e dos demais atos pertinentes à gestão financeira.

Eleitos para representar o Sindsprev-PE até o ano de 2025, com 50% da diretoria renovada, diretores e suplentes terão grandes desafios pela frente tendo em vista as lutas e entraves encontrados no caminho que atrapalham os direitos dos servidores.

Para o Coordenador Luiz Eustáquio, fazer parte da diretoria do Sindsprev e representar essa  categoria tão valorosa é motivo de orgulho, poder contar com companheiros e  companheiras inseridos na luta sindical em um momento tão difícil para a população. “Tomamos posse e já entramos na luta, estamos do lado do trabalhador e da trabalhadora. Junto com esta nova direção vamos continuar construindo a história desse país”, afirmou.

Em relação ao cenário atual, a paralisação geral contra a PEC 32, que vai acontecer no dia 18 de agosto, foi um dos temas mais comentados, em virtude do Sindsprev já estar se mobilizando para a conscientização dos servidores.