Categoria define ações para a Greve Nacional do Serviço Público no dia 18

Nesta quinta-feira (12), a direção do Sindsprev-PE, junto aos seus filiados, realizou uma assembleia extraordinária para definir algumas ações para a próxima quarta-feira (18), data marcada para a Greve Nacional do Serviço Público contra a reforma administrativa, e outras deliberações.

Além das paralisação dos serviços durante 24 horas nos locais do trabalho, no dia 18 pela manhã, será realizada uma Feira do Serviço Público na Praça da Independência, em frente à antiga sede do Diario de Pernambuco. A atividade será realizada em conjunto com mais quatro sindicatos representativos de servidores públicos federais.

Na ocasião, serão montadas tendas temáticas, onde estarão expostos os serviços públicos oferecidos hoje pelas administrações federal, estadual e municipal e por que é fundamental a preservação desses serviços. Ainda durante a feira, teremos uma apresentação teatral com a contratação da TV Sindical.

Aos colegas que não puderem comparecer às ruas, encaminha-se participar de atividades nas redes sociais, com chuva de mensagens direcionadas aos parlamentares da bancada de Pernambuco, pedindo o posicionamento contrário à PEC 32. A lista dos parlamentares  do estado contrários à PEC foi divulgada em nossas redes sociais. Outro caminho é acessar os sites contrapec32.com.br, naoapec32.com.br e napressao.org.br. Lá, você pode assinar um abaixo-assinado contra a aprovação da reforma administrativa, bem como encontrar as redes sociais e emails dos parlamentares favoráveis à PEC 32.

Já no dia 20 de agosto , a categoria está convocada a participar do Seminário Estadual – A PEC 32/20 e o Estado Brasileiro, que ocorrerá, no dia 20 de agosto, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Durante o evento serão discutidos os efeitos causados à sociedade pela PEC 32.

Os debatedores serão o Deputado Federal Fernando Monteiro (PP/PE), o professor de direito da UFPE Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, o auditor do TCE, ex-secretário de Assuntos Jurídicos do Recife e assessor jurídico do Sindsprev-PE Cláudio Ferreira e o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - Sinait Carlos Fernando da Silva Filho.

Além desses encaminhamentos, ficou deliberado também que o Sindsprev-PE participará de campanhas de comunicação conjunta com demais sindicatos do setor público contra a PEC 32.