Servidores do HGV denunciam precariedade
O coordenador geral do Sindsprev-PE Luiz Eustáquio esteve no Hospital Getúlio Vargas recentemente para ouvir as queixas e denúncias dos servidores públicos desta unidade de saúde filiados ao sindicato. Eustáquio foi acompanhado de um dos diretores do Sindsprev-PE Rosildo e da filiada e conselheira de base Darci.
A pauta da reunião girou em torno de três pontos: necessidade de criar um calendário para que os servidores possam gozar as férias acumuladas já que a maioria dos funcionários estão em processo de esgotamento devido à pandemia; atrasos na liberação dos corpos que seguem para enterros; e a falta de abrigo na fila de espera para o refeitório do HGV, fazendo com que os funcionários ficassem esperando no sol e na chuva.
Após as ouvidas e a intervenção do Sindsprev-PE com as propostas, a diretora do HGV Thaís Almeida se comprometeu a atender a solicitação do sindicato em nome dos servidores para que se possa manter um ambiente de trabalho adequado a todos os servidores do Hospital Getúlio Vargas.