Cresce pressão popular pelo Fora Bolsonaro

O ato público pelo Fora Bolsonaro, realizado no último dia 3 de julho, cresceu em adesão em relação aos dois anteriores e deram a tônica do desejo do povo brasileiro: destituir um governo que quer destruir o Brasil. As recentes manifestações foram muito importantes pela dimensão que tiveram nacionalmente, pela temática da defesa da democracia no Brasil e acima de tudo pela denúncia de todos os equívocos que têm sido conduzidos pelo governo Bolsonaro.

Os desmandos do atual governo, infelizmente, não se dão somente no enfrentamento à pandemia, mas principalmente em torno de uma necropolítica que vem sendo implementada no país na área econômica, na área social, incluindo aí a tentativa de aprovar uma “reforma” que pretende acabar com os serviços públicos brasileiros. E é especialmente contra a PEC 32/2020 que a diretoria do Sindsprev-PE tem saído às ruas e convocado a categoria para todos os atos.

A pressão das ruas e o medo do processo de impeachment fez Bolsonaro anunciar esta semana a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 245 por mais três meses, valor muito abaixo para uma família conseguir se alimentar em um país onde os preços dos itens básicos sofrem reajustes diários.

Por este e outros inúmeros motivos, no próximo dia 24 de julho, novamente nós iremos às ruas e convocamos toda a categoria contra esse governo, para mais uma vez cobrarmos a saída imediata de Jair Bolsonaro e toda a sua corja da administração do Brasil.

Com as recentes denúncias de corrupção na compra das vacinas, a insatisfação com o governo federal e a possibilidade do impeachment tem ganhado mais respaldo. Por isso, o ato tem como lema principal o Fora Bolsonaro, mas outras importantes pautas nossas novamente serão levadas às ruas, como a Vacina Para Todos, a aprovação do PL 2564/2020, a defesa da saúde e da educação públicas e o repúdio à PEC 32/2020.