CUT discute com o presidente Lula defesa dos empregos e do crescimento econômico

Em audiência agendada para esta segunda-feira, 19/01, às 17 horas, em Brasília, a CUT e outras centrais sindicais discutem com o presidente Lula alternativas para a defesa dos empregos e manutenção do crescimento econômico em tempos de crise.

A CUT reitera que não vai aceitar redução de direitos como premissa dos debates e apresentará ao presidente Lula algumas propostas. Uma delas é o estabelecimento de redução da carga tributária com a contrapartida de garantia do emprego, como forma de atravessar o período mais turbulento da crise.

Outras medidas urgentes propostas pela Central é a redução drástica de juros e o fim do superávit fiscal. O movimento sindical quer contribuir para o País superar a crise, ao contrário dos grandes empresários que só visam manter seus privilégios mesmo nestes momentos difíceis.