Eleições para escolha da nova diretoria do Sindsprev-PE começam nesta segunda


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



A partir das 8h desta segunda-feira (14) começa o período de votação das eleições do Sindsprev-PE, que vai escolher a nova diretoria e o novo conselho fiscal desta entidade. Devido à pandemia da Covid-19, este ano o pleito será realizado no formato eletrônico, via internet, através do Sistema EleiçãoNet, já amplamente utilizado por diversas entidades para escolha de seus representantes. O período de votação segue até a próxima quarta-feira (16), às 18h.

Desde a última segunda-feira (7), os servidores públicos federais filiados ao Sindsprev-PE passaram a receber por email a senha e o link de acesso para a plataforma virtual de votação. Além do email, nesta segunda (14) os filiados também receberão um SMS com o link da plataforma de votação e a senha de acesso, lembrando a todos do início das eleições. Por isso, é fundamental que os filiados estejam com os dados de telefone e email atualizados junto ao sindicato.

Também será disponibilizada uma (1) urna fixa na sede do Sindsprev-PE, no bairro da Boa Vista, e outra no CFL, na Guabiraba, para os servidores que tenham dificuldade no acesso ao sistema eletrônico via internet. A Comissão Eleitoral orienta, para aqueles que optarem pelas urnas presenciais, a tomarem todos os cuidados sanitários em relação à pandemia do novo coronavírus, como evitar aglomerações, usar máscara, luva e álcool a 70% em gel.

Quem não recebeu o link de votação e a senha pode fazer contato com os seguintes números de telefone: 2127.8333 / 3437.5019 / 98508.0172 / 98305.6337 / 98793.6189 / 98452.0044 / 99636.0208 / 99636.0424 / 99577.0222 / 99636.0240 / 99269.4364 / 99636.0249 /98567.2650.

Veja como votar

A partir de segunda (14), o filiado deve acessar o link da plataforma de votação - Sistema EleiçãoNet - Eleições Sindsprev-PE, clicar na caixinha “Não Sou um Robô” e digitar seu CPF e a senha recebida junto com o link. Ao clicar em “Votar”, o filiado será encaminhado para uma tela onde haverá as instruções de votação. Clique novamente em “Votar”.

Na tela, aparecerá o nome da chapa homologada, a chapa 1, Resistência e Luta. Marque a caixinha e clique no botão verde “Confirmar”. Você será direcionado para uma outra tela de confirmação. Aperte no botão verde “Confirmar” novamente. Em seguida, você receberá seu comprovante de votação.

Conheça os integrantes da chapa única Resistência e Luta que concorre às eleições

A comissão eleitoral homologou, na semana passada, a chapa única Resistência e Luta para concorrer às eleições do Sindsprev-PE. A chapa 1, encabeçada pelo companheiro Luiz Eustáquio, atual coordenador-geral do nosso sindicato, é formada por companheiros com larga experiência sindical, o que lhes dá plenas condições de exercer um mandato transparente, de respeito à história do sindicato e mobilizados em prol da categoria.

Novos integrantes com potencial para fortalecer ainda mais nossa organização sindical também chegam ao grupo. Os novos membros vão compor a nova diretoria executiva, novo conselho da executiva e novo conselho fiscal. As eleições acontecem para a escolha da nova diretoria que vai assumir a gestão da entidade durante o quadriênio 2021-2025. A nova diretoria toma posse em agosto.

A diretoria executiva da Chapa 1 é composta pelos seguintes nomes: Luiz Eustáquio Ramos Neto (coordenador-geral), Irineu Messias de Araújo (secretário geral), Wellington Wanderley de Farias (secretário de administração e patrimônio), José Bonifacio do Monte (secretário de finanças), Jeane Ezucarly Gonçalves de Souza (secretária de assuntos jurídicos), José Carlos Tavares (secretário de relações com o interior), Silvaneide Márcia Bezerra da Costa (secretária de imprensa e comunicação), Iacelys Maria Santana de Carvalho (secretária de políticas sociais e culturais), José Gustavo Araújo de Arruda (secretária de saúde do trabalhador e seguridade social), Alzira de Souza Soares (secretária de formação política sindical) e Amara Vital dos Santos (secretária dos aposentados).

Já o Conselho da Diretoria Executiva da Chapa 1 é formado por Marcondes Carneiro Da Silva, Genivaldo Francisco De Paula, Moab Severino De Santana, Davi Pessoa De Araujo I, Maria Izabel Fabrício, João Rodrigues Da Silva, Josefa Marlene Limeira, Ericka Ramos De Oliveira Teixeira, Jaira Soares Da Silva, Roberto José Do Nascimento, Arnaldo Monteiro Cavalcanti Filho, Alan Soares Barbosa Junior, Marcio Raniere De Carvalho, Ruth Amelia Vilela C Lima, Rolnei De Souza Tosi, Francisco Carlos Leandro Dos Santos Oliveira, Jose De Castro Souza Neto Junior, Stela Priscila Barros Pragana Mariano, João Viera Barros, Cynthia Carneiro Pradines De Menezes e Maria Do Carmo Gomes Da Silva.

Os suplentes do conselho da diretoria executiva Maria Das Gracas Santana De Almeida, Karina Gomes Da Silva, Magali Rodrigues Dos Santos, Ivonete Maria Batista, Solange Pereira Da Silva, Esdras Soares De Morais, Admilson Machado Ramos, Lucia Helena Pereira Dos Santos, Elisama Alves Da Silva Lima e Nelson Batista Guimaraes Filho

O conselho fiscal da Chapa 1 é formado por Anibal Cavalcante Da Silva, Maria Helena Rodrigues Da Silva, Severina Geni Bezerra Samico, Cícero Cosmo De Amorim e Rosildo Soares Da Silva. E para suplentes do conselho fiscal estão Rute Cavalcanti Da Silva e Edinalva Maria Costa.

Seu voto é fundamental para garantir a democracia sindical

Mesmo com chapa única, é fundamental que os companheiros e companheiras votem para demonstrar a importância do sindicato nas lutas em defesa dos interesses da nossa categoria. Seu voto é muito importante para contribuir com a consolidação democrática deste processo eleitoral e para incrementar a luta sindical.

O voto fortalece a democracia sindical, na medida em que proporciona uma relação de respeito, em que os patrões são obrigados a reconhecer a força do sindicato nas negociações e nas lutas travadas.

Além de dar respaldo ao sindicato para levar adiante a luta por melhores salários e condições de trabalho, votar é fazer crescer a participação do sindicato nos debates sobre políticas públicas de fortalecimento da saúde e da previdência.

O voto fortalece a organização sindical nos locais de trabalho, melhora a qualidade da representação e possibilita respostas imediatas às questões envolvendo os companheiros e companheiras nos locais de trabalho. Para ser forte, o sindicato precisa ser representativo.

Ou seja, quanto mais filiados participarem da eleição, mais mostraremos a força da entidade, o que é fundamental para resistirmos aos ataques e conquistarmos novos direitos. Votar na eleição do Sindicato é fortalecer nossos direitos. A nova diretoria toma posse oficialmente no próximo mês de agosto.

« Voltar