Servidores públicos federais se unem contra a PEC 32

Novas estratégias de luta, pelas entidades representativas dos servidores federais, foram traçadas nesta última semana para contra-atacar o governo federal na batalha para evitar a aprovação da PEC 32, mais conhecida como Reforma Administrativa.

As entidades deliberaram por reforçar a orientação para que sejam desenvolvidas, entre os dias 19 e 30 de abril, atividades de pressão sobre os parlamentares, principalmente os membros da CCJ, contra a aprovação da PEC 32, em especial na base eleitoral dos deputados, com outdoors, carros de som, faixas e outras formas criativas.

Também deverão ser agendadas reuniões com deputados federais, dentre eles o líder na minoria, Marcelo Freixo, e o relator da PEC 32 na CCJ Câmara, Darci de Matos, que já indicou que quer aprovar a medida o mais rápido possível.

É importante ressaltar ainda a necessidade de instalação e investigação sobre as condutas do Governo Federal frente à pandemia da COVID-19, pois deve ajudar na resistência contra a Reforma Administrativa.

Há a previsão de realizar o Dia Nacional de Apagão no Serviço Público, mas sem data ainda definida. Orientação ainda para construção de carreatas nas cidades em defesa da vacinação para todos(as) e contra a reforma Administrativa (PEC 32).

Esta é uma luta que ninguém poderá ficar de fora, seja servidor(a) público(a) ou usuário(a) dos serviços públicos!