Mensagem de Páscoa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



A Semana Santa começou no último domingo (28) e trouxe com ela notícias preocupantes para o povo brasileiro. Enquanto o país ultrapassava novos recordes diários em relação ao número de mortos da Covid-19, com quase quatro mil vítimas por dia, em Brasília se instalava o caos político, com tentativas de golpe de estado e aumento dos poderes do presidente da República. Em meio a essas angústias da pandemia e outras aflições, não podemos nos esquecer que estamos na semana de abraçar a esperança em Cristo, da renovação da vida e da fé. É fundamental cultivar a esperança, especialmente em tempos sombrios como o que estamos vivendo.

Há um ano, fomos desafiados a nos recolher não somente em nosso coração, mas em nossas casas, comunidades e, a partir de nossos lares, viver a experiência de esperar a festa da ressurreição e a chegada da cura. É preciso ter força e coragem e experimentar a fé e a paciência de Jó por dias melhores e felizes. O novo coronavírus mexeu com nosso cotidiano, nosso trabalho e nossas relações humanas.

Em meio a tanto sofrimento, chega a Festa da Páscoa, a nossa Fé na Ressurreição. Não será possível nos reunirmos nas Igrejas para celebrar esse grande Mistério. Muitos não poderão estar em família, seja pelo distanciamento ou porque partiram deste plano para a vida eterna. Mas precisamos ser resilientes e fortes.

Vivenciar uma data especial durante a quarentena é um convite à reflexão. Como viver em tempo de tamanha insegurança, sem perder a paz? Como não nos deixarmos engolir pelo medo? Temos que entender que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós. Na fé, a Páscoa significa a passagem da morte para a vida, da dor para o alívio, da tristeza para a alegria.

É tempo de olharmos para o nosso coração, valorizarmos o que temos e nos fortalecermos na fé e na esperança para termos a certeza de que dias melhores estão por vir. Estando Ele conosco, quem nos separará do seu amor? Nenhuma tribulação, sequer a perseguição.

Hoje, nós do Sindsprev-PE desejamos a todos os filiados que a Páscoa seja capaz de mudar nossa maneira de olhar o mundo. Que seja capaz de fazermos refletir sobre a necessidade de lutar para vencer toda sorte de sofrimento, um mundo melhor e igual para todos. Que a fé ajude a nos libertar dos males que assolam este mundo. Neste domingo, que estejamos abertos ao renascimento e ao recomeço! Feliz Páscoa!!!!

« Voltar