Sindsprev-PE solicitou a inclusão das assistentes sociais do INSS no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19
A Direção do Sindsprev-PE enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a inclusão urgente das assistentes sociais do INSS no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O próprio INSS já definiu que a perícia médica e o serviço social são serviços essenciais e que a prestação destes serviços, pela sua natureza profissional, terá continuidade com atendimento presencial e não via teletrabalho. Confira abaixo o teor do documento do Sindicato.
Oficio à Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco
Prezado Secretário
Vimos por meio deste, solicitar em caráter de urgência, que a Secretaria Estadual de Saúde considere as assistentes sociais que atuam no INSS como profissionais da área da saúde e por isso, também precisam serem incluídas como grupo prioritário para vacinação.
O Ministério da economia e INSS já definiu que a perícia médica e o serviço social são serviços essenciais e que a prestação deste serviço, pela sua natureza profissional, terão continuidade de atendimento presencial, não cabendo a este profissionais a possibilidade de teletrabalho.
Apesar da definição descrita acima por parte do governo federal, o mesmo não garantiu a vacinação para o serviço social, foram vacinados apenas os médicos peritos. Por isso, solicitamos a inclusão deste profissionais no plano de vacinação, no mesmo patamar dos demais profissionais da saúde.
Em pernambuco, são aproximadamente 60 assistentes sociais atuando no INSS, distribuiÍdos nas quatro gerências regionais, em Recife, Caruaru, Petrolina e Garanhuns.
A DIRETORIA DO SINDSPREV-PE