Nota de solidariedade à Aduferpe

A Direção do Sindsprev-PE repudia, de forma veemente, a abertura de inquérito criminal pela Polícia Federal, solicitada pelo presidente Jair Bolsonaro, em relação a uma campanha de outdoors, realizada por diversas entidades de Pernambuco.

A ação arbitrária do governo visa apurar a colocação de outdoors em algumas cidades do estado que denunciavam as irresponsabilidades de Bolsonaro diante da falta de combate à COVID-19.

Expressamos nossa solidariedade à ADUFERPE e em particular, à professora Erika Suruagy, vice-presidente da entidade, que foi intimada a depor na Polícia Federal.

Fatos dessa natureza exigem de todos nós atitude e engajamento na luta pela vida, pela defesa dos nossos direitos e contra a destruição do Brasil.