Sindsprev participa de pacto de parceria

A convite do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Sindsprev vai participar do Programa de Parcerias Regionais Permanentes, em Petrolina. O Sindicato será representado nas reuniões anuais do programa pela diretora da Secretaria do Interior, Jane Toma (foto). O Programa de Parcerias, que surgiu em 2006, tem o objetivo de aproximar o TCE das entidades que podem atuar no controle e aperfeiçoamento da gestão pública do Estado, ratificando a Ouvidoria do TCE como Instrumento de Cidadania a serviço do cidadão.

Em Petrolina, o programa já conta com a atuação de oito entidades, entre elas ONGs e grupos de conselhos popular. A mais recente reunião das entidades parceiras aconteceu na quinta-feira, dia 11/12, às 14h, na Inspetoria Regional de Petrolina. De acordo com Jane Toma, a participação do Sindicato no programa é importante porque o Sindsprev sempre defendeu a fiscalização dos recursos públicos, evitando os desvios que tantos prejuízos causam às políticas públicas, principalmente na Saúde, Previdência e Assistência Social.