Câmara Federal aprova MP 440 com emendas acatadas pelo Senado

O plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, 02/11, duas emendas à MP (medida provisória) 440 que reestrutura carreiras do funcionalismo e dá reajustes a aproximadamente 90 mil servidores federais, entre ativos e inativos. A medida segue para a sanção do presidente Lula.

No final do mês passado o Senado aprovou modificações para atender algumas categorias específicas. Uma das emendas acatadas na MP 440 trata da equiparação dos servidores da Receita Previdenciária aos da Receita Federal. Pela proposta aprovada no Senado e agora na Câmara Federal, todos serão incluídos na carreira de analistas tributários.

Essa conquista é fruto da luta constante da categoria junto com o Sindsprev-PE e a Unaslaf. Estamos todos de parabéns por essa grande vitória!