Servidores filiados já podem entregar documentos para declaração do IR

Como acontece há alguns anos, todo período de declaração de imposto de renda, nós do Sindsprev-PE disponibilizamos um contador para ajudar os servidores filiados nesta obrigação fiscal. Devido à pandemia, contudo, este ano não haverá atendimento presencial. Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 tem que declarar, de acordo com a Receita Federal. O período de declaração vai do dia 01 de março até 30 de abril.

Os interessados em realizar a declaração com o contador Antonio Amaral podem entregar os documentos de quatro maneiras, a partir de segunda-feira (1º): deixando um envelope com os documentos na recepção do Sindsprev-PE, enviando os documentos por email, por Whatsapp ou preenchendo um formulário no Google Docs.

Para agilizar o processo de declaração, é preciso entregar a documentação completa, que deve conter: comprovante de rendimento anual do ano-calendário 2020, comprovante de despesas (médicas, educação, etc), extrato bancário do período 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020, declaração de imposto de renda dos anos anteriores e CPF e RG de dependentes, se houver. Caso haja dúvida, é importante deixar o contato para futuros esclarecimentos.

Caso opte por elaborar o Imposto de Renda através do formulário do Google, pode acessar através do link https://forms.gle/Dw2e8B2SbwNT1GWH9 . Em seguida, deve preencher os dados e enviar os documentos. Após o procedimento, é só aguardar o contato de um dos atendentes da empresa contábil. Para atendimento via Whatsapp, os números são (81) 99852-0118 e (81) 98829.0070. Já o email é antonio.amaral@audi3.com.br .