MP 441 aprovada no Senado terá nova votação na Câmara Federal

Na quarta passada, 26/11, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 28/08, proveniente da Medida Provisória (MP) 441/08, que reajusta os salários de 54 categorias do Executivo Federal. Como sofreu alterações, a matéria retorna à Câmara dos Deputados.

Entre as carreiras beneficiadas pelas emendas aprovadas estão os técnicos e analistas previdenciários. Uma das emendas trata da equiparação dos servidores da Receita Previdenciária aos da Receita Federal. De acordo com a proposta, todos agora serão tratados como analistas tributários (Aprovada também na MP 440).

Nossas entidades sindicais vão intensificar a pressão na Câmara dos Deputados para manter as alterações feitas pelos senadores.