Sindsprev-PE participa de carreata Fora Bolsonaro e Vacina para Todos no Recife

Diante dos constantes ataques que todas as categorias representadas pelo Sindsprev em Pernambuco vem sofrendo com o governo Bolsonaro, esta entidade sindical, representante dos direitos dos trabalhistas e das causas sociais, vem convocar a todos e todas a se juntar no grito “Fora Bolsonaro e Vacina para Todos”. Para evitar aglomerações, a manifestação acontece em forma de carreata e bicicletada, neste domingo (21), a partir das 9h, saindo da antiga fábrica da Macaxeira na Avenida Norte, com destino à Zona Sul do Recife.

Esta é a segunda mobilização nacional dedicada a essa pauta e a outras temáticas importantes para o futuro do país, como a volta do auxílio emergencial, impeachment já, contra o desemprego e a fome. O Brasil vive a maior crise sanitária, política e econômica dos últimos 40 anos, agravada por escândalos de corrupção, cortes de verbas federais na saúde e na educação, sucateamento de órgãos públicos e medidas autoritárias.

Na primeira mobilização nacional, realizada em 23 de janeiro, os participantes realizaram uma carreata pedindo a vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial e o impeachment do presidente Bolsonaro. Os manifestantes estavam em mais de 1,5 mil carros, além de motos e 400 bicicletas. A movimentação parou as ruas e avenidas de Boa Viagem e do Pina, no Recife.

De acordo com os organizadores, o formato de protesto em carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da covid-19. As mobilizações visam chamar atenção da sociedade para o ritmo lento até agora das vacinações e para a necessidade de lutar em defesa da vida e da democracia e pelo afastamento imediato do presidente negacionista Bolsonaro. Vale frisar que todos os participantes usarão máscaras e respeitarão o distanciamento social, de acordo com as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).