Sindsprev-PE participa de carreata Fora Bolsonaro e Vacina para Todos no Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Diante dos constantes ataques que todas as categorias representadas pelo Sindsprev em Pernambuco vem sofrendo com o governo Bolsonaro, esta entidade sindical, representante dos direitos dos trabalhistas e das causas sociais, vem convocar a todos e todas a se juntar no grito “Fora Bolsonaro e Vacina para Todos”. Para evitar aglomerações, a manifestação acontece em forma de carreata e bicicletada, neste domingo (21), a partir das 9h, saindo da antiga fábrica da Macaxeira na Avenida Norte, com destino à Zona Sul do Recife.

Esta é a segunda mobilização nacional dedicada a essa pauta e a outras temáticas importantes para o futuro do país, como a volta do auxílio emergencial, impeachment já, contra o desemprego e a fome. O Brasil vive a maior crise sanitária, política e econômica dos últimos 40 anos, agravada por escândalos de corrupção, cortes de verbas federais na saúde e na educação, sucateamento de órgãos públicos e medidas autoritárias.

Na primeira mobilização nacional, realizada em 23 de janeiro, os participantes realizaram uma carreata pedindo a vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19, a volta do auxílio emergencial e o impeachment do presidente Bolsonaro. Os manifestantes estavam em mais de 1,5 mil carros, além de motos e 400 bicicletas. A movimentação parou as ruas e avenidas de Boa Viagem e do Pina, no Recife.

De acordo com os organizadores, o formato de protesto em carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da covid-19. As mobilizações visam chamar atenção da sociedade para o ritmo lento até agora das vacinações e para a necessidade de lutar em defesa da vida e da democracia e pelo afastamento imediato do presidente negacionista Bolsonaro. Vale frisar que todos os participantes usarão máscaras e respeitarão o distanciamento social, de acordo com as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

« Voltar