CUT realiza Seminário Nacional dos Servidores Públicos

No período de 24 a 26 de novembro, em Brasília, servidores federais, estaduais e municipais participaram do Seminário Nacional dos Servidores Públicos, organizado pela CUT. Representantes de várias federações e confederações, entre elas, a CNTSS, debateram a situação da categoria nas três esferas; negociação coletiva; paridade entre ativos e aposentados e disparidade salarial.

Principais encaminhamentos: realizar um trabalho de pressão em defesa dos interesses dos servidores nas câmaras de vereadores, assembléias legislativas, Câmara e Senado Federal; acompanhar projetos em tramitação no Congresso Nacional: fundação estatal, previdência complementar, fim do fator previdenciário, contribuição sindical, saúde do trabalhador, insuficiência de desempenho, entre outros.