Sindsprev e CNTSS questionam reajuste abusivo da Geap

Nesta terça-feira, 25/11, na Câmara Federal, em Brasília, acontece Audiência Pública, que terá como tema “Esclarecimento sobre acesso ao benefício de Plano de Saúde por todos os servidores do Poder Executivo Federal e do valor per capita de seu custeio sob responsabilidade da União”.

A CNTSS/CUT estará presente nesta audiência de grande importância para a categoria. A Confederação vai questionar o aumento absurdo das mensalidades da GEAP, decidido na reunião do Condel – Conselho Deliberativo da Geap, em 13/11/08.

A partir de janeiro de 2009, os assistidos deverão contribuir com o valor de R$ 115,19 por dependente para continuar a obter assistência à saúde pela GEAP. Deixam de existir os valores percentuais de 8% referente à cobertura familiar. Com a aprovação dessa nova modalidade de contribuição os servidores que recebem os salários mais baixos serão os mais prejudicados.

Diante disso, o Sindsprev-PE reforça o posicionamento da CNTSS contra o reajuste que está fora da realidade da grande maioria dos servidores. Vamos exigir que o CONDEL anule o reajuste abusivo e reabra o debate com as entidades sindicais dos servidores federais, visando encontrar novas alternativas.