Mobilização a favor do impeachment de Bolsonaro acontece em todo país neste sábado

O Sindsprev em Pernambuco convida toda classe trabalhadora a se juntar à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais entidades entidades sindicais, às 9h deste sábado (23), no Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro, em defesa da democracia, emprego, vida digna e vacinação gratuita para toda a população. A proposta da carreata e do bicicletaço, que se concentrarão em frente à antiga fábrica do Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães, é pressionar o Congresso Nacional a aprovar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Embora a motivação imediata desta grande mobilização tenha sido a falta de insumos para vacinar a população brasileira, o desabastecimento de oxigênio no Amazonas que matou milhares de amazonenses e o corte do auxílio emergencial, sabemos que os desmandos do atual Governo Federal vão ainda além dessas questões. O plano deste governo tem sido a destruição em massa do Brasil, seus patrimônios e seu povo.

No que tange à nossa categoria, o ataque vem sendo sistemático. Ano passado, foi anunciado novo congelamento de salários dos servidores públicos por mais 18 meses, ameaça de privatizações e de aprovação da Reforma Administrativa que pretende acabar com a estabilidade do servidor público, fora as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que já tratou por diversas vezes o servidor como inimigo do governo. Não podemos permitir que fanatismos ideológicos arranquem os nossos direitos e garantias fundamentais, já conquistados há mais de três décadas.

Neste cenário, a população brasileira ainda precisa conviver com informações inconclusas sobre o plano de vacinação, quando e onde os grupos podem se imunizar, sobre a compra e a chegada de novas vacinas e a situação do estoque de seringas e agulhas. A cada atraso no plano de vacinação para contemplar a sociedade como um todo, centenas de óbitos evitáveis ocorrem todos os dias.

O Sindsprev-PE está unido com o povo brasileiro na defesa do emprego, da distribuição de renda, saúde, democracia, ciência e da vida digna. E este dia faz parte de nossa trajetória de luta para construir um Brasil diferente.

Além do Recife, haverá também carreatas e bicicletaço em praticamente todas as capitais brasileiras, além de centros regionais importantes, como Caruaru e Petrolina. Medidas de segurança como equipamento de proteção e distanciamento serão tomadas. respeitando os protocolos contra a Covid-19.