Dica cultural - PlaylistA Feito em CasA

Como expressar os sentimentos presentes nessa pandemia por meio da dança? Esse é o desafio do espetáculo PlaylistA Feito em CasA, transmitido de Belo Horizonte para o Dança #EmCasaComSesc. Criado em 2018, o espetáculo tem como inspiração o universo feminino e provoca, de forma sensível e poética, reflexões acerca do protagonismo da mulher na sociedade.

Ambientadas em uma casa, as artistas Andrea Anhaia, Cib Maia, Ester França, Joelma Barros, Marise Dinis, Márcia F.Neves e Palomita DJ se propõem a fazer de seus corpos em movimento a tradução de anseios e angústias, além de experiências como cansaço, solidão, coragem e esperança. A primeira proposição concebida pelas artistas, “PlaylistA”, foi considerada pela revista "Bravo!" um dos 30 melhores trabalhos de dança produzidos no Brasil naquele ano e, em 2019, participou da 27ª Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival.

O espetáculo está disponível no canal do Sesc no Youtube e vale a pena ser conferido pela temática, pela qualidade técnica das artistas e, sobretudo, pela inventividade de criar diante do cenário de distanciamento social. São 33 minutos de plasticidades e de imersão nos sentimentos femininos.