Sindsprev-PE cancela shows dos pacotes de fim de ano do Centro de Formação e Lazer


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Diante o anúncio do Governo de Pernambuco de proibir a realização de shows, festas e similares em comemoração às festas de final de ano, o Sindsprev informa a todos que os shows dos pacotes em comemoração ao Natal e Réveillon foram cancelados. A decisão foi tomada após a divulgação e publicação do decreto do Governo de Pernambuco no dia 7 de dezembro.

Quando lançamos os pacotes de Natal e Réveillon, no dia 30 de novembro, essas atividades estavam sendo autorizadas desde que respeitando todo o protocolo de segurança e cumprindo as exigências de controle de pessoas. Infelizmente, muitos não respeitaram essas determinações e a covid-19 voltou a atingir números preocupantes no Brasil e em Pernambuco. Com base nesse novo cenário, os pacotes de fim de ano com show e queima de fogos foram cancelados.

O Sindsprev informa, porém, que o serviço de hospedagem continua. O Centro de Formação e Lazer e reafirma o respeito ao protocolo sanitário e, sobretudo, ao cumprimento acerca dos limites de ocupação no espaço. Todas as hospedagens deverão ser agendas previamente para que não haja lotação do espaço e todos os hóspedes deverão cumprir o protocolo. Para outras informações, entrem em contato com o Centro de Formação e Lazer nos telefones (81) 3433.8311 / 99636.0249 / 99636.0240. O atendimento é das 8h às 17h.

Sindicatos se mobilizam e se contrapõem à Reforma Administrativa 

Na manhã do dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu o Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa. Na ocasião, os trabalhadores se colocaram contra a Reforma Administrativa, ação do Governo Federal que, se aprovada, enfraquecerá estatais e consequentemente a prestação de serviços essenciais à população, como saúde, educação e Previdência Social. Em Pernambuco, sindicatos e movimentos sociais realizaram ato no centro na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife, e buscaram sensibilizar a população por meio da distribuição de panfletos e do diálogo.

Muitos ainda não têm dimensão do perigo que está à espreita, mas a proposta de Guedes busca extinguir concursos públicos e não só reduzir o quantitativo de servidores públicos como também retirar direitos desses profissionais. O que existe em curso é um desmonte dos serviços públicos que tem como missão promover o bem-estar à população. Se aprovada, a proposta prejudicará atuais e futuros servidores e todos os brasileiros que necessitam de todo e qualquer serviço público.

A mobilização realizada nessa quinta-feira também reivindicou pela manutenção do auxílio emergencial no valor de R$ 600, que está ajudando muitas famílias a não passarem fome em um momento de pandemia. O Governo perdeu quando a oposição conseguiu fazer com que os brasileiros e as brasileiras tivessem direito a essa recurso, mas parece que o Governo quer mesmo a destruição da população e quer extinguir o auxílio a todo custo, mesmo que seja a miséria das famílias brasileiras.

 

 

 

« Voltar